Review – A Rectification Manual

Publicado em 21 de abril de 2008

4


rectification-manual.jpg

A Rectification Manual: the american presidency

A palavra para esse livro é impressionante ! Primeiro pelo tamanho: 774 páginas. Segundo pelo meta ambiciosa: oferecer os mapas retificados de todos os presidentes dos Estados Unidos, e também de suas primeiras-damas, utilizando diversas técnicas medievais, como Firdaria, Retorno Solar, Profecção, Arco Solar, Direções Primárias, Hyleg, Direções através dos termos, Partes arábicas, etc.

O autor, que não se identifica e o chamamos de “Dr. H” oferece como contribuição a utilização dessas técnicas na prática, por quem se deu ao trabalho de aprender, não como nas listas de internet, que fulaninho aprende mal e mal o significado de firdaria e já quer “marquetear”. No entanto há algumas reservas que não cabe discutir aqui, mas resumidamente algumas técnicas são aplicadas de maneira muito livre. No entanto alguns “insights” principalmente sobre Revoluções Solares e partes arábicas valem o preço do livro com folga.

Sendo aluno de um dos melhores professores de astrologia, Robert Zoller, Dr. H não decepciona em seu método. Algumas invenções são duvidosas, mas Dr H tem o mérito que a maioria dos astrólogos não tem: quando ele inventa, ele fala isso claramente, quando ele segue a tradição, também.

O autor tem também uma grande predileção pelo método empírico… ele é, antes de tudo, um pragmático. Quer ver se funciona, como e qual é o melhor. Mas não pense nem por um momento que ele vai usar estatísticas vagabundas, tão comuns em trabalhos menores, para provar que “peixes é mais sensível que leão”.  O método escolhido é o estudo de caso através da delineação intensiva.

Como ? Primeiro ele delineia. Por exemplo, escolhendo o Hyleg. Depois conferindo se achou o Hyleg correto, por exemplo na Revolução Solar da morte. Esse potente método permite que Dr. H tenha preferido usar os termos egipcios, e parte da fortuna reversível, ao contrário do que muitos pregam.

Um livro potente e interessante. Mas não é para marinheiros de primeira viagem.

O livro está disponível em astroamerica e amazon. Outra review desse livro é a de Tom Callaham.

 Artigos Relacionados

About these ads