A importancia do Ascendente

Posted on 1 de dezembro de 2006

18


Escrevi isso pro site bebezinhos.com que procurava colaboradores, entao escrevi no estilo super bobinho para patricinhas depois dos 30 😉

Mas o artigo também foi recusado, o que mostra que ou escrevo muito mal no estilo fofinho, ou que eu estava com azar. Em minha defesa, o site era tao vagabundo que acho que já fechou.

Câmara de Vídeo, Charutos e…. um bom cronômetro !

Vários itens já entraram no “folclore” do parto hospitalar, como a câmara de vídeo para os papais modernos acompanharem o evento com o maior detalhe possível, ou os velhos e bons charutos de filme americano dos anos 50… mas que tal adicionar à listinha de coisas para levar ao hospital um item leve, prático e discreto: um relógio com cronômetro, ou pelo menos um bem preciso e ajustado ?

Muitas pessoas têm interesse pela astrologia (e imagino que você também, ou não estaria lendo essa pequena coluna) mas não sabem que a astrologia é muito mais do que “ser de Capricórnio”, o assim chamado signo solar que lemos nos horóscopos de jornal. Quando eu digo que “sou de Peixes” na verdade quero dizer que, quando nasci, o Sol estava passando pelo signo de Peixes. Mas, nesse momento a Lua estava passando por Capricórnio, Júpiter por Áries, etc. Assim, cada pessoa é muito mais do que apenas um signo solar.

Qual a importância do Signo Solar para a vida do pequenito ? Razoavelmente pequena para ser sincero. A idéia de que toda a personalidade de uma pessoa poderia ser vista através do Sol é uma coisa muito nova, do século 20, e teve como principal motivação levar a astrologia para a época das previsões em massa, como as do horóscopo de jornal. Para que se possa fazer uma boa previsão, é necessário anotar a hora de nascimento do pimpolho. Assim se pode falar não apenas sobre a personalidade, mas também sobre todas as áreas da vida, e fazer boas previsões.

Quanta precisão é necessária ? Aí depende do momento em que vai nascer. Em algumas cartas, mesmo que a hora de nascimento esteja errada em 30 minutos a diferença é pouca. Em outras, alguns segundos fazem toda a diferença. Na dúvida é melhor marcar com a precisão de segundos, tendo como momento principal para ser registrado o da primeira respiração. Esse momento exato pode ser difícil de ser registrado, mas é importante ter um registro o mais aproximado possível. Com certeza o horário da certidão de nascimento, com sua tendência de registrar apenas os múltiplos de meia hora, não é suficiente para uma boa carta astral.

E qual a importância de uma boa carta astral ? Talvez não seja tão importante quanto guardar o cordão umbilical para evitar doenças futuras, mas pode ser muito importante para a criança no futuro. As pessoas tem crenças variadas e talvez você não acredite muito em astrologia, mas seu filho sim. Considerando que causa tão pouco trabalho, o que custa dar esse presentinho para quem não veio ao mundo ainda ?

E de resto, a astrologia nas mãos de um bom profissional tem múltiplas aplicações, ajudando na vida amorosa, na escolha da profissão ou até mesmo na saúde. Ou seja, para que fechar essa porta se tudo o que você precisa fazer é lembrar de levar um bom relógio ?

Anúncios