Horária – Conseguirei uma posição de tempo integral ?

Posted on 1 de dezembro de 2006

4


Eu escrevi esse pequeno artigo pro Gerd do site Astrológicos.com mas ele aparentemente nao gostou pois nunca a publicou.

Para quem nao sabe, astrologia horária é a carta astral de uma pergunta feita ao astrólogo, que responde baseado nessa carta.

A seguinte carta é muito interessante por combinar diversos assuntos ao mesmo tempo: trabalho, localidade, família, doença… e também como um alerta de que a carta deve ser interpretada apenas pelo que ela fala, e nada mais.

Antecedentes: Uma colega astróloga dos Estados Unidos recebeu um email da irmã, pedindo por uma carta horária. A irmã tem Esclerose Múltipla, e apesar de ter um título de pós em psicologia, estava presa num empreguinho de meio período nos correios. A irmã estava buscando uma posição de período integral, de preferência perto da neta que estava prestes a nascer. A pergunta:

“Qual é o meu panorama profissional para os próximos 6 meses ? Conseguirei uma posição de tempo integral ? Mudarei de localidade ?”

Às 22 h30, 23 de Junho de 2006 em Ethridge, TN, EUA.

ASC 12 Aquario, Lua em 13 Gemeos, MC 29 escorpiao. Sistema RegiomontanusHoraria Posicao em Tempo Integral

Aquário está ascendendo, e portanto representa a irma, e seu estado é mostrado pelo regente, Saturno (nunca use urano… em horária vale as regências tradicionais). Como está Saturno ? Saturno está em sua triplicidade (fogo) e em seu decanato (divisoes de 10 graus do zodiaco) mostrando que ela tem competencia profissional em seu trabalho. No entanto Saturno em Leao está em seu exílio, o que mostra uma condiçao de corrupçao. Nao é dificil interpretar, já que há duas condicoes que explicam essa corrupçao: primeiro sua doença e segundo o fato de estar numa posiçao de trabalho muito inferior as suas capacidades.

Vemos também Marte em oposiçao quase exata ao Ascendente. Como Mars está peregrino (em um signo no qual nao possui nenhuma dignidade) e está num signo de fogo, Marte está particularmente daninho. Felizmente a carta é noturna, o que diminui levemente a afliçao que Marte pode causar. Como está atacando o ascendente, ataca o corpo físico: aqui Marte representa a doença auto-imune.

Saturno está com problemas, daí perguntamos se alguém vem ajudá-lo. Saturno recebe um aspecto de Júpiter, mas esse aspecto é uma quadratura (aspecto difícil) se separando (mostrando o passado) e além do mais Júpiter está peregrino, tendo pouco a oferecer a Saturno. Caso fosse um aspecto aplicativo, e com recepçao, poderíamos pensar numa resposta positiva, porque Júpiter rege a 2a e a 11a casa, está no 10o signo e é dispositor da Parte da Fortuna. No presente caso isso é pouco provável.

Marte, também representa o emprego dela (porque é regente do MC em escorpiao). Marte está se separando de Saturno, o que nao é bom. Sugere que ela e o emprego estao se separando.

Mas a carta também mostra outras coisas: Venus, regente das casas 9 e 4, acabou de sair do seu signo, touro, para gemeos, o que indica mudanças de residencia, o que é confirmado por marte, que também é regente da casa 9 das viagens, muito forte na casa 7. Pelos dispositores pode-se ver que o propósito dessa mudança é relacionado com a casa 5 dos filhos.

Avaliei entao que a situacao era ruim, mas que havia uma chance pequena de conseguir o emprego, e que com quase toda certeza ela se mudaria para perto da família.

Resultados até 11 Setembro de 2006:

A irma recebeu o comunicado que sua instalaçao, na qual trabalha há quatro anos, será fechada em seis meses, e todos os empregados demitidos. A neta nasceu prematura em agosto e até o último contato estava na UTI. Ela provavelmente vai se mudar para perto dos filhos para ajudar a cuidar da neta.

Para o astrólogo a liçao de que nao adianta „dourar a pílula“ quando se lê uma carta horária… as coisas sao o que devem ser.

Posted in: horária