Início do Blog

Posted on 1 de dezembro de 2006

2


Bem, vamos iniciar esse Blog: ele nao tem a intencao de discutir pobres dramas ou distribuir poesia de baixa qualidade ao mundo. Quero fazer apenas duas coisas simples:

Em primeiro lugar, discutir um pouco de astrologia, que é minha paixao, explicando principios aos iniciantes e, principalmente, falando mal dos picaretas, pras pessoas nao cairem nessas armadilhas.

Em segundo lugar, discutir problemas da ciencia/epistemologia em vários níveis que aparecem na sociedade. Por que ? Porque sou muito preguicoso pra escrever as coisas que quero, entao prefiro escrever aos pouquinhos, e ver se depois posso compilar as idéias quando me forem úteis.

Abaixo entao a carta eletiva pro inicio do Blog. Para quem nao sabe, eletiva é uma carta astral comum mas que é usada para escolher um momento adequado para o inicio de uma atividade.

carta astral eletiva do inicio do blog

Essa escolha foi feita de acordo com as seguintes restricoes: eu nao queria que mercurio estivesse em sagitario (exilio) por isso preferi ele peregrino apenas nos termos de jupiter. Por isso coloquei ele no alto da carta (MC) pra que ele tivesse força.

Para ter ressonancia com minha carta natal, coloquei o ASC exatamente no meu mercurio, que fica na casa 11 (benefica). A lua está na casa 3, do seu jubilo, em aries, onde nao tem muito poder, mas está conjunta meu jupiter natal. Assim, espero que essas influencias tragam boa sorte pra esse blog.

Posted in: Eletiva