Marte de novo !

Posted on 22 de janeiro de 2007

0


marsattack1.jpg

Aparentemente estamos falando muito sobre marte, mas juro que é só isso por enquanto !

Pouco tempo atrás falei que a posiçao atual (Jan-Fev 2007) de Marte em capricórnio poderia ser boa para um talisma de marte ou para uma eletiva de algo relacionado a força de vontade, e por isso a sugestao de um projeto como entrar na academia.

Uma eletiva é o momento que o astrólogo escolhe com o objetivo de maximizar as chances de sucesso de um projeto. Um talisma é um objeto que foi consagrado num ritual mágico apropriado para “captar as energias” do planeta e assim manifestar suas propriedades naturais, no caso de marte, sua energia e “agressividade”, canalizadas pelo signo de capricórnio, sua exaltaçao.

Coloquei a minha eletiva de algumas datas possíveis e falei que ia esperar pela eleiçao do Christopher Warnock, que colocou ela no ar agora.

Estudantes mais avançados em astrologia perceberao diferenças significativas com a minha eletiva… Warnock colocou a lua crescente e em sua exaltaçao em touro e em trígono com marte. Isso em geral é muito bom para eletivas, pois a Lua é considerada o astro fundamental dessa arte específica.

No entanto também se vê que ele sacrificou alguns outros fatores. Eu tinha escolhido uma hora e dia de marte, e ele está usando apenas a hora de marte para conseguir esse. Até aí tudo bem, já que usar a hora é mais importante que o dia, nenhuma eleiçao é perfeita, e o fundamental é ter o planeta digno num ângulo da carta.

Meu problema principal com essa carta é outro. Warnock é um renascentista, como se vê pelo nome de seu site. A astrologia na renascença já tinha perdido vários de seus conhecimentos e fundamentos, e muitos dos seus estandares, como Lilly e Ramesey, viviam “consertando” o que nao estava quebrado.

Assim ele criou uma situaçao que acredito que nenhum dos antigos teria aceitado para uma eletiva… sim, a lua está em exaltaçao e aplicando para marte por trígono. Mas esse trígono acontece a partir de touro, signo que é exilio de marte. É como alguém vindo a partir da casa de seus inimigos conhecidos. A lua aplica sua disposiçao e marte a rejeita ! Isso sem falar que capricórnio também é signo do exílio da Lua…

Na dúvida prefiro mais uma das datas que escolhi anteriormente, mas deixei o link com a opçao aberta aos leitores mais avançados de escolher um bom momento.

foto do planeta marte