Como calcular a Revolucao Solar ?

Posted on 9 de fevereiro de 2007

50


como fazer a revolucao solar

Muita gente já ouviu falar da técnica das revoluções solares, mas poucos sabem exatamente o que é, e muito menos como começar a interpretar. A revolução solar (RS) é o mapa do exato momento em que o Sol volta para a posição zodiacal do seu nascimento. Ou seja, sua Revolução será sempre até um dia do seu aniversário. Ele traz informações sobre seu ano vindouro e também é chamado de Retorno Solar. Ler um mapa de RS é atividade complicada, mas existe maneira de mesmo iniciantes poderem ler algo no mapa ? Eu creio que sim !

Como calcular a revolução solar ?

Ninguém mais calcula retornos solares na unha, desde a fortunada invenção da internet. A melhor solução para se calcular isso é no site do www.astro.com.ou em portugues em www.astro.com/horoscopo/pt Ele é em inglês, mas a interface é razoavelmente fácil, e desde que você tenha a hora de nascimento correta, você pode calcular o seu ascendente ou mapa astral, ou ainda calcular a revolução solar, progressões, etc.

Primeiro passo:

como calcular o mapa natal no www.astro.com

Vá ao site e clique em “Free Charts”. A próxima tela a aparecer ser:

como calcular a revolucao solar

Você deve clicar então na opção assinalada “extended chart selection”. Na próxima tela aparecerá as opções de mapas astrais: selecione “Solar Return Chart”selecionar opcao de retorno solar

Após clicar em “click here to show the chart”, você pode colocar seus dados: nome, hora e dia de nascimento, país, e colocar o nome da cidade em que nasceu, e o site faz o cálculo sozinho.

Como é um mapa de retorno solar ?

O mapa do RS é igualzinho a qualquer mapa astral. A diferença é que você só deve interpretá-lo em relação a seu mapa de nascimento. É bom imprimir as duas cartas para comparação.

Alguns pontos básicos devem ser lembrados: o Sol estará sempre conjunto o seu Sol natal, por definição. Os planetas lentos, de Urano a Plutão, mudam muito pouco de posição de um ano pra outro, mesmo Júpiter caminha apenas um signo por ano.

Interpretação do Retorno Solar (Super hiper básica)

Não há maneira, sem anos de estudo, de interpretar o mapa natal ou de RS. Encontrar eventos dramáticos, ou apenas descrever como vai ser um ano em particular, é coisa pra especialista. Mas existem algumas dicas pra se pegar qual a natureza do ano.

Como diz o John Frawley, para decepção dos mais dramáticos, na vida da maioria das pessoas não vemos nada especial acontecer de ano para ano. Os casamentos continuam, a falta de casamento também, não ganhamos o prêmio nobel nem somos eleitos presidentes, etc. Isso deve ser tomado MUITO em conta, antes de querer prever grandes vitórias e tragédias baseado em qualquer aspecto.

Em primeiro lugar, veja o Ascendente da Revolução Solar. Se esse ascendente estiver numa casa negativa do mapa natal, como a casa 6, 8 ou 12, o ano provavelmente terá várias atribulações. Se estiver em casas positivas, como a 10, a 5 e a 11, é provável que coisas boas virão. As outras casas podem ter resultados bem variáveis.

Por exemplo, eu tenho o ascendente em áries, então, se na minha RS, o ascendente da RS estiver em escorpião, a tendência é que o ano não seja lá essas coisas, porque escorpião está na minha casa 8. A casa 7 tem um resultado bem variável, podendo significar casamento e parcerias, mas também pode mostrar anos muito negativos.

Em segundo lugar, veja o Regente do ascendente da Revolução Solar. No caso de um ascendente da RS em Escorpião, o regente seria Marte. Se esse regente estiver:

  • Na casa 6, 8 ou 12
  • Em signos opostos aos seus (no caso de marte seriam os signos de touro, libra e câncer)
  • Em qualquer contato com marte e saturno ou em conjunção com o Sol ou o nodo sul.

É um sinal de que o ano pode ser mais chato que bom. Novamente, é importante evitar o dramatismo, ou ficaremos encontrando a nossa morte a cada ano que entra ! Essas regras são muito simples, e podem existir outros fatores que sobrepujem essas tendências de que falo.

Algumas indicações de que um ano vai ser particularmente importante podem ser:

  • Planetas muito próximos a um dos ângulos (ASC-DSC ou MC-IC) até uns 3 graus.
  • os Nodos perto dos ângulos ou conjunto um planeta
  • o Ascendente na Revolução solar voltando ao signo do ascendente natal

Espero que todas as informações estejam suficientemente claras. Dúvidas e necessidade de ajuda, deixe nos comentários. Se você gostou desse artigo de astrologia, porque não entra em nossa lista de email? Você recebe novidades e outras coisas mais

Artigos Relacionados

Anúncios