52 Dias

Posted on 21 de setembro de 2007

12


Esse é apenas um pequeno post de “Back in Business”.

Um método fácil de se fazer umas previsões “por cima” é através do método de “52 dias”.

Na verdade tem outro nome, mas assim fica mais fácil recordar.

Basicamente, dividimos os 365 dias do ano entre os 7 planetas tradicionais, e cada um fica com um total de 52 dias sobre os quais tem domínio.

Que tipo de domínio ? Bem, vai depender da natureza básica do planeta, do que esse planeta faz no mapa natal, e provavelmente mais importante, do que está fazendo na revolução solar.

Por exemplo, quando Saturno tiver os seus dois meses, provavelmente você experimentará a parte mais cansativa do ano, cheia de chatices, compromissos, e um sentimento de opressão, do tipo “todo mundo está contra mim”. Mas por outro lado, se o seu saturno na carta natal estava bem, e na Revolução solar ele está destacado, por exemplo no Meio do céu, é possível que para você o significado específico seja muito mais importante do que esse significado mais “geralzão” e você consiga um bom emprego (provavelmente em alguma coisa saturniana).

Uma outra hipótese que tenho, mas sem confirmação ainda, é que o trânsito de um planeta é mais importante durante seus 52 dias, mas isso ainda é uma hipótese.

Como calcular em que período você está ? Fácil. Vá num site como www.astro.com/pt e calcule seu mapa astral. Depois disso, calcule seu Retorno Solar para o ano. Quando seu mapa de retorno estiver calculado veja o ascendente dele.

Por exemplo, o ascendente do meu retorno solar, ou seja, unicamente para esse ano, é Libra. Libra é regida por vênus, e portanto vênus tem domínio sobre os primeiros 52 dias. Depois vamos variando os planetas na ordem caldeica, ou seja, mercúrio, Lua, Saturno, Júpiter, Marte e Sol.

No meu caso específico, a Lua está na minha casa 10 natal, e está na 9 da RS: durante o seu período de regência tive que viajar e consegui um emprego. Como a Lua está muito aflita no mapa natal foi um emprego meia boca😛

Agora, no instante que a regência passou pra Saturno (que no meu mapa está muito aflito) começaram a aparecer as chateações com o emprego, que até agora estava indo como sempre.

Não é uma técnica dificil e acho que vale a pena pra quem não tem muita experiência.

Artigos Relacionados

Posted in: astrology, Mapa natal