Tenha caridade ! (Astrológica!)

Posted on 15 de novembro de 2007

7


beggar.jpg

“uma esmolinha, pelo amor de deus”

Caridade astrológica ? Que diabos é isso ?

A caridade astrológica é uma forma de magia astrológica. A maioria das pessoas está tão bitolada com a idéia de mapa astral e horóscopo que nem imagina que quase toda a magia ocidental tem um pouco de base astrológica. Há associações astrológicas para metais, plantas, dias da semana, horas do dia, etc. Praticamente qualquer ritual mágico pode ser aprimorado com a utilização da astrologia eletiva.

De maneira simples, a caridade astrológica é oferecer um presente, esmola ou oferenda para uma pessoa, animal ou outra coisa que represente um planeta, e assim “acalmar” os efeitos negativos do planeta na sua vida.

Talismãs x Caridade

Os talismãs astrológicos são, pelo menos em geral, como “baterias” que se carregam com o significado básico do planeta. Por exemplo, marte está associado com coragem, foco, energia, agressividade. Por isso pode ser feito um talismã de marte para propósitos como ter energia para perder peso, para ganhar uma competição, vencer os enemigos, etc.

No entanto nem todas as pessoas reagem a “energia de marte” da mesma maneira. Isso é devido aos significados particulares que o planeta assume na carta. Existe o “significado geral”, que como o nome diz, é o mesmo para todas as pessoas, e também existe o particular, que só pode ser determinado vendo a carta astral.

Para uma pessoa marte pode estar determinado a sucesso e glórias, e um talismã de marte terá ótimos resultados nessa área. Para outras pessoas pode estar conectado a doenças e morte. Nesses casos não é uma boa idéia fazer um talismã que carregue a energia do planeta maléfico com você o dia todo !

Também é importante evitar usar a cor do planeta em suas roupas. Por isso que pessoas deprimidas não deveriam usar roupas pretas ou cinzas (já tem excesso de energia de saturno) , pessoas agressivas não deveriam usar vermelho (marte), etc.

No caso das mulheres, também deve-se evitar usar pedras preciosas associadas com planetas em mal estado cósmico na sua carta. Por exemplo, rubi para marte, esmeralda e diamante para vênus, prata para lua, ouro para o sol, etc.

Com que planetas fazer caridade ?

Com os planetas benéficos da sua carta, é melhor realizar a combinação de talismãs, inclusive usar as cores e jóias do planeta. A caridade é reservada assim para “acalmar” os planetas ferozes do seu mapa, aqueles que você não deve incentivar sua energia na sua esfera.

Os planetas mais prováveis para serem maléficos acidentais na sua carta seriam: planetas nas casas 6, 8 e 12; planetas que regem as casa 6, 8 e 12; marte e saturno (maléficos naturais) e planetas peregrinos, em exílio ou queda.

Por exemplo, Júpiter é um planeta basicamente benéfico, então só o consideraríamos como um planeta realmente maléfico se ele estivesse em uma dessas casas, e em exílio ou queda. Um marte na casa 8 tem muita analogia com a morte, e mesmo em áries ou escorpião seria considerado perigoso.

Outra maneira de saber se um planeta é maléfico é acompanhar os  trânsitos que o planeta sofre e comparar com os resultados.

No entanto, um planeta  pode estar dando péssimos resultados por estar aflito. Por exemplo, meu júpiter sofre uma quadratura de meu saturno. Isso significa que trânsitos de júpiter podem trazer resultados mediocres ou ruins. Eu utilizo assim um talismã para júpiter e caridade para diminuir os efeitos de saturno.

Passos essenciais para a caridade

A caridade astrológica deve ser feita no dia e hora do planeta, oferecendo alguma coisa que tenha associação com o planeta. Por exemplo, entregar um presente da natureza de saturno para uma pessoa saturniana, no dia e hora de saturno.

Já discutimos como encontrar as horas planetárias no blog, basta ler e seguir as instruções.

Os dias planetários são mais fáceis de se encontrar: sábado – saturno, domingo – sol,  segunda – lua, terça – marte, quarta – mercurio, quinta – jupiter, sexta – vênus

Assim, poderiamos dar para uma pessoa de saturno (velha) um presente de saturno (algo negro ou em couro) numa hora e dia de saturno (por exemplo, das 6 as 7 da manhã de sábado).

Quais são os presentes ?

Os presentes podem ser qualquer coisa que esteja associado ao planeta. Pode ser uma planta, o material, a cor, etc, basta que tenha uma simpatia com o planeta. Rosas por exemplo são tanto de vênus quanto de marte (espinhos).

De uma maneira geral:

  • Saturno – coisas negras, de couro, velhas, de cerâmica ou pedra, antiguidades.
  • Júpiter – coisas espirituais, filosóficas, alegres e otimistas, azul-marinho (na védica também o amarelo).
  • Marte – facas, armas, coisas que cortam ou podem ferir, coisas de ferro, coisas vermelhas.
  • Sol – coisas laranjas ou amarelas, relacionadas a saúde, força, liderança, que tenham esplendor ou chamem a atenção.
  • Vênus – coisa bonitas, femininas, maquiagem, roupas, coisas verdes e rosas, decoração.
  • Mercúrio – coisas intelectuais, livros, tecnologia, óculos, coisas para escrever, etc.
  • Lua – coisas domésticas, prateadas ou brancas, coisas simples, instrumentos de cozinha, ou feitos de prata.
  • Nodo norte – os hindus dão comida marrom para pássaros para sossegar o nodo norte.
  • Nodo sul – os hindus dão comida para cachorros da rua.

Um exemplo então seria, se a sua vênus está associada com temas pesados, como morte e miséria, uma maneira de acalmar o bicho é através de oferecer roupas a mulheres pobres ou agredidas. Para a lua você poderia dar presentes lunares a sua mãe, etc.

Outras considerações

Se você não tem tempo para fazer isso no dia e hora do planeta, considere apenas usar ou um ou outro. Por exemplo fazer sua caridade aos sábados, mas na hora de outro planeta que não seja saturno.

Se está dificil achar cachorros perdidos na sua rua, faça uma doação a instituições como o quintal de são francisco.

Não adianta fazer isso uma vez. As ofertas podem ser pequenas, mas devem ser feitas com constância.

Não estamos falando de “valores cristãos”: “oh, que horror, fazer uma doação esperando algo em troca”. A idéia não é de sofrimento nem de abnegação ou valores morais. Faça a doação com coração aberto, é o suficiente.