Eclipse 7 Setembro de 2008

Posted on 8 de fevereiro de 2008

7


Eclipses acontecem a cada 6 meses, mais ou menos. Esse mês teremos dois eclipses, o solar em 7 de fevereiro, e o lunar de 21 de fevereiro.

O efeito do eclipse já se manifestou (possivelmente, pelo menos) nos tornados que atacaram o Tio Sam sem aviso na Super Terça. Como não gosto de ficar prevendo coisas que já aconteceram, vamos tentar outros métodos:

Delineação Geral do eclipse

O eclipse não afeta diretamente o Brasil nos próximos anos, já que foi lá do outro lado da terra. Portanto, devemos esperar apenas as influências maléficas de curto prazo, que duram de 6 meses a um ano.

eclipse-7-fev-2008.jpg

Olhando o mapa acima, vemos que o  IC em 23 Aquário.  O IC está no meio da confusão do eclipse, demasiado perto do sol e lua, e do nodo norte e netuno ! O IC representa a terra, e é importante principalmente em previsão do tempo astrológica. Isso possivelmente representa um forte mal tempo no começo de 2008.

Além disso, o Ascendente da carta está sendo fortemente atacado pelo Saturno em quadratura na casa 10 ! Nada bom vem daqui, principalmente na vida das pessoas e para os Reis. Marte está em trígono com o IC, prometendo algumas tempestades, mas não fortes, e ventos.

Ativação dos efeitos do eclipse

Em geral os efeitos maléficos parecem ser ativados pelos trânsitos dos planetas. A dificuldade não é que são poucos os trânsitos,  e sim que são demasiados ! Os efeitos variam de desastres naturais, como tempestades e terremotos, à crises civis e episódios de violência coletiva.

  • 28 Abril – conjunção de netuno com o nodo norte, e mercúrio em quadratura parece sinal de mal tempo no sudeste do Brasil, com frio e ventos, apesar do trígono de Júpiter
  • 13 Maio – sol faz quadratura com o IC do eclipse
  • 23 Maio – marte transita a quadratura do ASC brasileiro do eclipse
  • 28 Maio – sol oposto ao ASC do eclipse.
  • 9 de Junho – ou até uns 5 dias antes, marte vai transitar o grau do eclipse em Leão. Esse evento não é relativo ao Brasil e pode ser em qualquer parte do mundo.
  • 19 Junho – marte transitando o MC do eclipse
  • 11 Julho – marte vai transitar SAturno em virgem, em quadratura com o ASC. Parece uma das datas mais prováveis para desastres públicos.
  • 16 agosto – o eclipse lunar vai ser no ângulo do MC da carta do eclipse !
  • 30 agosto – lua nova conjunto Saturno da carta, em quadratura com ASC.
  • 6 Novembro – marte faz quadratura com o ângulo do IC

Óbvio que não vão acontecer tragédias em todos os dias citados ! Como disse, há excesso de trânsitos em qualquer carta. Mas parece um exercício interessante para saber quais desses trânsitos vão ser explosivos e quais são as bombinhas de São João.

Anúncios