Terremotos em dezembro ?

Posted on 7 de dezembro de 2008

0


Novamente a temporada de terremotos se aproxima, e os astrólogos se preparam. Astróloga Athena foi a primeira a me apontar os perigos relacionados a lua cheia do dia 12 de dezembro. Recentemente, Thomas tem se preocupado com a astrologia dos terremotos. Eu sugeri que ele usasse a conjunção marte e saturno, o que ele tem usado, mas apenas para especificar pontos de stress na carta. Os antigos recomendavam usar a conjunção dos dois maléficos em câncer, e supostamente dirigir os significadores. No entanto, nenhum exemplo prático foi deixado para nós, e temos que reinventar a roda. Athena crê que a lunação possa ser relacionada a eventos como os da grécia ou em Mumbai. Thomas está examinando um possível terremoto após o 12 de dezembro.

Nota: quero deixar claro, antes que alguém apareça reclamando, que essas são minhas notas especulativas. Não dou nenhuma garantia e considero as notas um instrumento de aprendizado. O que o leitor vai fazer com minhas notas é sua responsabilidade.

Inutilidade das cartas de eventos

A astrologia mundana, que trata dos países, terremotos, desastres, etc, é uma arte esquecida. Planejo escrever um livro sobre esse tema, se possível em dois ou três anos, comparando várias técnicas. Os astrólogos de hoje em dia, que esquecemos nossa própria arte, quando queremos brincar de astrologia mundana, levantamos a carta para o evento. Ou seja, o exato momento em que o evento (por exemplo o grande Tsunami de 2004) ocorreu.

Para que serve isso ? Obviamente para nada. É a análise boa para “bater papo” depois que o evento ocorreu. Não posso procurar por cada momento de cada dia para ver se “parece com um terremoto”. Além do mais, as configurações que são apontadas como “causas” (veja que o regente da casa 4 está na casa 8) acontecem de maneira cotidiana, e se o astrólogo se desse ao mínimo trabalho, perceberia isso rapidamente.

Portanto precisamos voltar à mesa de desenho.

Sinais imediatos de um terremoto.

As lunações parecem nos dar ótimas pistas, apesar de que considero elas enganosas, às vezes. De qualquer jeito, em 12 de dezembro a lua cheia será perto do perigeu lunar, o que é considerado péssimo sinal. Há outros sinais que podem ser vistos no mapa de declinações que acendem o alerta.

Um sinal que às vezes funciona, é a mudança de signo como “gatilho” para um terremoto. Temos mercúrio mudando para capricórnio no dia da lua cheia, sol no dia 22 e marte no dia 26 de dezembro de 2008.

No dia 26, mercúrio também estará em quadratura à conjunção marte-mercúrio do ingresso solar de Libra.

Possíveis locais de um terremoto

Uma consideração que às vezes marca os lugares onde haverá um terremoto parece ser a posição de mercúrio na casa 4, ou de alguma maneira afligindo a casa 4.

O ingresso de Libra tem mercúrio na casa 4 para a região do Japão.  Também é digno de nota que estava no ASC na Califórnia e no DSC da região de Turquia-Irã, todas regiões muito sujeitas a terremotos.

O último eclipse solar tem como  pontos importantes a linha de mercúrio passando sobre o Japão (DSC) e sobre turquia (MC).

Moral da história

Tenho procurado por padrões em diversos terremotos, mas minha linha de pensamento é que a astrologia se desenvolve apenas através do uso metódico, explícito e comparado, de técnicas preditivas. “Prever” o que já aconteceu não nos leva a nada, além de discussões bobas pela internet.

No entanto, os resultados desse tipo de processo costumam demorar. Estou há mais de um ano estudando cartas de jogos de futebol e só agora tenho um melhor índice de acertos, e mesmo assim longe do desejado. Com os terremotos imagino que a curva de aprendizado será ainda mais demorada.

Artigos Relacionados

Anúncios
Posted in: astrology