E o Oscar vai para…

Posted on 20 de fevereiro de 2009

4


oscar-dosNesse domingo, 22 de Fevereiro de 2009, teremos novamente os Oscar.

A astrologia nunca dorme, ela está sempre funcionando. Mesmo durante os oscars, a copa do mundo, o jogo de futebol ou a novela. E por isso podemos usá-la até para coisas bobas como ver o que está acontecendo na Novela das 8.  Olhamos para os céus, e vemos o que prende nossa atenção na Terra.

É sempre interessante, principalmente para estudantes, fazer o exercício de dividir coisa reais entre os 7 planetas tradicionais. Isso é um grande fator, essa habilidade, para evitar cair no problema da “plutonite”, “netunite”, etc, de atribuir tudo e a todos a um planeta moderno. Só pela diversão, vamos tentar correlacionar os planetas com cada um dos filmes que está disputando o cargo de melhor filme.

O céu no dia dos Oscars: Saturno em Virgem, Venus em aries, Sol em Peixes, e um grupo de mercúrio, marte, lua e júpiter todos em aquário.

oscars

Então vejamos os candidatos de 2009 a melhor filme.

O curioso Caso de Benjamin Button

curiouscaseofbenjaminbutton

Um homem que nasce velho e vai rejuvenescendo até morrer como um bebê. O que isso lembra para você?

Vamos ver, Saturno (velhice) está retrogrado (rejuvenescer, andar para trás) até ficar jovem (virgem é um signo de mercúrio, a criança).

Essa foi fácil, vamos ver outro.

Milk

milk

O primeiro homem abertamente gay a assumir um cargo público nos Estados Unidos é assassinado. Hmmm. Acredito que vênus em áries (sexo ou sexualidade no signo de seu exílio mostrando o conflito da situação de “sexualidade proibida” ou, no caso do assassino, até violenta).

Frost/nixon

frostnixon

A entrevista que Nixon dá ao repórter Frost depois que caiu em desgraça e está escondido numa praia da Califórnia. Escolho o velho e bom sol, sempre um bom significador para reis (principalmente com Saturno ocupado rejuvenescendo).

Slumdog Millionaire

slumdogmillionaire

Um rapaz jovem e pobre mas esperto (mercúrio) vai a um concurso do tipo “show do milhão” para ver se consegue ficar rico, mas o único motivo de acertar as perguntas é por pura sorte (júpiter).

The Reader

reader

Um rapaz jovem (marte) se envolve com uma mulher um pouco mais velha (lua) que tem um segredo.

Note que eu não vi nenhum dos filmes. Confesso que dormi durante “o curioso caso de Benjamin Button”, mas foi porque me arrastaram para ver um filme de 5 horas às duas da manhã! É claro que leitores que viram os filmes podem ter outros elementos que eu não posso saber porque estou me baseando nas resenhas e nos elementos simbólicos mais importantes.

E o oscar vai para…

Baseado no Oscar do ano passado, eu julgo que o que tem mais chances de ganhar é Benjamin Button.

Você pode até achar que é super óbvio. Afinal filme mais “oscarizável” eu até hoje não vi (literalmente). Mas os bookmakers não concordam. No oddschecker.com, Slumdog é favorito disparado com 1,17 (significa que se você pagar $1 ao bookmaker, se você ganhar você recebe a ninharia de $1,17, ou seja, ele é totalmente favorito).

Em seguida vêm  Ben Button (para cada $1 te pagam 5), Milk (26), Frost/nixon (34) and the Reader (41).

Ou seja, qualquer leitor que goste de fazer uma fezinha e tem acesso a site de bookmakers internacionais, aqui está a chance de um lucro de 400%. Se der certo, mande 10% para seu astrólogo preferido.

Mas óbvio que não aceitamos reclamações de maus perdedores🙂