Nehran Magazine

Posted on 23 de março de 2009

1


titlepage

Logo depois da inauguração do Obama, eu comentei sobre a carta da inauguração dele. Você sabe, aquela que fizeram a polêmica de que estava “fora de curso” (não estava realmente fora de curso), e que teve o segundo juramento, o que levou aos astrólogos defensores da astrologia pocotó a defender que os Estados Unidos tinham ficado sem presidente por mais de um dia. Note que Obama assinou um monte de coisas durante esse período, e nenhuma delas foi impugnada !

Também surgiram rumores bobos de que todos os presidentes que assumiam o poder durante uma lua fora de curso morriam, e o companheiro astrólogo Rodney Smith escreveu um artigo para desmentir essa bobagem. Fora isso me irritou o monte de análises idiotas do tipo “vemos que o ascendente da inauguração é touro, e o regente do ascendente da inauguração é vênus, que está em peixes, mostrando que Obama é um utópico…”

A carta da inauguração sempre vai ser touro ! E em metade das inaugurações, vênus vai estar em peixes! A carta da inauguração de Bush também tinha vênus em peixes, e todos sabemos que grande “utopista” ele foi!

Ou seja, o povo teve preguiça até de abrir a carta para o Bush!

Então, acabei analisando todas as cartas inaugurais desde 1781, quando George Washington assumiu, até Obama, procurando diferenciar as cartas de inauguração dos presidentes que terminaram o mandato (a grande maioria) dos que morreram no meio (de assassinato ou doença).

Óbvio que esse tipo de estudo empírico é muito limitado. O que aconteceu no passado nao tem nenhuma garantia de acontecer novamente! Mas pelo menos é um estudo sistemático, usando um método fácil e despretensioso. Eu pessoalmente acredito que ele seja bom para levantar o sinal de perigo, e a partir daí o astrólogo use outras ferramentas buscando confirmação.

Você pode fazer o download da revista em inglês aqui:

www.nehran.com/EngMar09.pdf

A cópia para celulares e pocket PCs

www.nehran.com/EngMar09Mob.pdf

E, se tiver algum louco que fale árabe:

www.nehran.com/AraMar09.pdf

O editor disse que o artigo foi bem recebido na versão em árabe, e me convidou para escrever novamente na Edição de Junho.

Basta agora arrumar um tema!

Anúncios