O regente de 2010 NAO é VENUS

Posted on 3 de fevereiro de 2010


Todos repitam comigo: o regente de 2010 NÃO é VENUS!

Agora repitam 3 vezes até se convencer.

Sim, eu sei que todo mundo disse que era. Mas desde quando a verdade é decidida por maioria de votos? Ainda mais por comunidade de orkut?
Como eu já tinha falado algumas vezes do tema, eu não queria me repetir, mas pelo volume de gente que tem me perguntado sobre o assunto, eu achei melhor dissipar as dúvidas dos que buscam a verdade (o resto, que baseie seus “conhecimentos” na revista Capricho).

1 – Por que dizem que 2010 é o ano de Venus?

Basicamente por numerologia. Adicione os números e vai aparecer um número. Diga um planeta para esse número e pronto.

Do mesmo jeito que o povo está dizendo que 2010 é de Venus, procure pela internet e também achará que “2010 é ano de Yemanjá” ou “2010 é ano daImperatriz”, ou qualquer outra coisa que o blogueiro gostar.

Se você quiser, você pode também numerar as suas cartas de RPG e dizer que 2010 é o ano de Gandalf ou o ano de Harry Potter. Tem mais ou menos o mesmo valor.

Claro que, na linha do “eu faço como eu quiser”, também tem gente dizendo que o ano é de Júpiter e de uma série de outros planetas.

2 – É verdade que essa técnica vem dos antigos caldeus?

Obviamente nao. A ordem dos planetas é conhecida como caldeica, mas os caldeus (babilônicos), nunca usaram essa técnica. Na verdade, nunca se usou isso, é alguém querendo passar sua própria invenção como “tesouro antigo” (se inventou, porque não colocar o próprio nome?).

Mesmo porque, obviamente, na antiga babilônica, não se usava o calendário cristão.

3 – Mas a técnica é astrológica?

Nao, de uma maneira geral, qualquer coisa que você não abre um mapa astral não é astrologia. O método correto exige abrir um mapa para a capital de cada país no dia 21 de Março

4 – Por que no dia 21 de Março?

O dia 21 (mais ou menos 1 dia) é a entrada do sol no signo de áries e marca o ano astrológico. Usar o dia 1 de Janeiro como ínicio astrológico é ignorância.

5 – Mas o ano não começa no dia 1 de Janeiro?

O dia 1 de Janeiro é marcado por convenção dos governos. O calendário oficial não tem importância astrológica nenhuma, é arbitrário. O fato de que tem gente que gosta de “analisar” a data do ano novo mostra mais falta de conhecimento básico do que qualquer outra coisa.

Além disso, o dia 1 de Janeiro, e 2010 não são as únicas opções. Como eu já escrevi anteriormente, esse tipo de “técnica” supõe uma prioridade do cristianismo sobre todas as outras crenças. Há calendário judaico, muçulmano, hindu, japonês e chinês, todos marcando anos diferentes, e começando em dias diferentes. Isso é apenas uma manifestação de um ocidentalismo voltado para o próprio umbigo.

6 – Eu ia perguntar como venus podia reger todos os países do mundo….

Não pode. Dizer que um planeta rege todo o mundo só é possível quando estamos discutindo as coisas no plano da mais ampla generalidade. O tsunami foi no ano dos Namorados. E daí? A queda do Muro de Berlim foi no ano do Ermitão. E daí?

Esse tipo de previsão de ano todo mundo pode fazer. Eu também posso  dizer que esse ano os EUA vão lutar contra a crise econômica, Obama vai ter problemas, a campanha presidencial vai ser suja, vai haver um escândalo em Brasília e um sertanejo ou ator importante vai morrer.

7 – Qual a técnica correta então?
É muito complicado, mas basicamente se ergue uma carta para o momento em que o sol entra no primeiro grau de Áries, em Março. A partir dessa carta, deve-se olhar todos os planetas e procurar qual o planeta que tem domínio para aquela região.

8 – Isso não vai criar o mesmo problema? O mesmo planeta para todo o mundo?

Não. Cada região do planeta vai ter um planeta diferente. Mas regiões muito próximas, como os países da Europa, provavelmente terão o mesmo planeta. Nesse caso se usa técnicas mais específicas. O regente do ano era apenas uma das muitas técnicas que se usava na astrologia tradicional e que foram esquecidas, obrigando o povo da internet a recorrer à numerologia.

9- Qual o planeta que  rege o ano de 2010 para o Brasil.
A partir da carta erguida para Brasília, o regente é a Lua. No entanto, a astrologia tradicional tem uma série de detalhes técnicos, e nesse caso a Lua só regerá os primeiros 3 meses do ano, de 20 Março 2010  até 21 Junho . Para o resto do ano tem que se procurar pelos regentes de cada período.

10 – O que a Lua promete para 2010 então?
Nada muito específico, já que como eu disse, o regente do ano não passa de uma técnica preliminar. No geral promete que os meses entre Março e Junho serão bons, e que temas ligados às mulheres surgirão. Aumento na taxa de casamentos, e melhoria na qualidade de vida durante o período. No entanto o tema da estrela Algol é perigoso e pode trazer desastres.

Anúncios