Eleições 2010

Posted on 5 de outubro de 2010

7


Como o tema mais votado foi “eleições brasileiras” eu vou escrever um post rapidinho sobre o tema. Note que não é uma solução para o  caso, afinal de contas nada te dará 100% de previsão em nada. Além disso não é tudo que eu desenvolvi sobre o tema, já que já fui roubado descaradamente, prefiro manter minhas técnicas principais em segredo.

O propósito não é dizer quem vai ganhar as eleições (pois já era óbvio a mais de um ano), e sim, como diria o ditado, ensinar a pescar.

Primeiro princípio estratégico – Use o bom senso

Eu acho que o bom senso é a característica menos presente nos astrólogos, o que faz com que as melhores técnicas sejam usadas das maneiras mais tolas. Use a cabeça antes e evitará vários problemas.

Imagine um país com um ditador vitalício. Ele ficará ali até ser derrubado. Se ele é um ditador forte, ele ficará lá até haver evidencia suficiente de que ele cairá. Nao vai ser qualquer coisinha que você achar num mapa que indicará isso!

Nos Estados Unidos, há um equilíbrio razoável entre democratas e republicanos. A chance de um candidato não alinhado ganhar a eleição é de quase 0%, nao importa o que você ache que a astrologia diga. A chance de um presidente se reeleger é bem maior do que os 50%, entao leve em conta em anos de reeleição.

Durante a reeleição de Bush, muitos astrólogos “previram” que Kerry ganharia, baseados apenas em sua carta natal. Ora, como Frawley sempre diz, foi o dia de maior sucesso na vida de Kerry, mas apenas isso não basta… para haver uma vaga, primeiro Bush tem que perder.

Na Inglaterra é ainda pior, pois as eleições não são periódicas e o governo pode convocar eleições quando sua popularidade está em alta, o que faz com que os períodos em que um partido está em poder sejam muito prolongados. Além disso, note que os Conservadores tem o controle default do Reino Unido. Muitos astrólogos falaram que esse ano seria o ano do partido Liberal, mas como era previsível, o partido Conservador simplesmente elegeu seu primeiro ministro, sem dar nenhuma das grandes conquistas que astrólogos previram, e nem sombra de um governo de coalisao. Por que? Porque, apesar do que astrólogos achem, a verdade é que no futuro próximo os Liberais nao tem chance de formar um governo no Reino Unido.

O mesmo vale para qualquer eleição. Quais são as condições reais no país onde você está prevendo? Leia sempre o mínimo sobre o equilíbrio político do Japão ou Rússia antes de pensar em abrir o mapa sobre o tema.

Mapas natais

A escolha de 10 entre 10 astrólogos modernos será de abrir um mapa natal para ver o resultado das eleições. Péssima escolha. O exemplo de Kerry acima mostra as complexidades sobre o tema, e além do mais, a maioria dos astrólogos já não é muito boa com previsões concretas para começar a conversa! Além disso, geralmente não há cartas confiáveis de candidatos.

A exceção para isso está em reeleições. Quando a carta do governante tentando a reeleição está numa fase muito ruim (novamente, é necessário que a pessoa saiba realmente interpretar retornos solares e progressões!) isso é geralmente um bom indicador. Mas isso não parece funcionar muito bem quando todos os candidatos estão no mesmo patamar. Candidatos desconhecidos, que terão menos de 1% dos votos, constantemente estão passando por bons períodos, já que geralmente será o período onde receberão mais publicidade em toda sua vida!

Horárias

Horárias de eleições sempre me causam desconfiança, mas funcionam. Note no entanto que a pessoa que faz a pessoa tem que ter um interesse muito forte sobre o tema. Elas tem que amar ou odiar um dos candidatos. Se a pessoa diz que está querendo satisfazer “curiosidade geral”, é perda de tempo, peça para ligar de novo depois do resultado das urnas. Voce também não deve receber uma carta feita alguns dias antes da eleição… a pessoa teve um ano inteiro para se preocupar com o tema, se ela pergunta quando já está quase no dia, mostra que o tema realmente não tem importância para ela.

Em horárias, se a pessoa ama o candidato, ele fica com a casa 1. Se ela odeia o candidato, ele é a casa 7. Se a pessoa  não ama nem odeia, então descarte a carta, pois você está apenas perdendo tempo.

Note qual dos dois planetas tem mais dignidade acidental! Dignidade essencial não vai ajudar no nosso mundo caído de vitória e derrota! (Dignidade essencial não vai mostrar qual é o candidato “honesto”… vai mostrar qual candidato é mais coerente com uma visão política)

Note qual dos dois planetas está recebendo um bom aspecto da lua (a lua representa o povo) ou do regente do MC (glória e honras).

Se um dos planetas representa o ocupante atual do cargo, note se ele está saindo de um signo, ou em aspectos separativos com algum dos itens mencionados.

Usando o ingresso solar

Essa técnica sempre usei em segredo, mas cometi o erro de discuti-la em uma lista com Stephen Birchfield, e outros membros começaram a usá-la como se fosse “senso comum”, ou pior ainda, como se eles tivessem inventado (na cara dura).

Note o ingresso solar do ano para a capital do país. Se o ascendente for em um signo fixo, você usará apenas essa carta. Se o signo for dual, você usará os ingressos em aries ou libra. Se for cardinal você usará qualquer dos 4 ingressos. Use o ingresso imediatamente anterior às eleições.

Use a casa 10 para o governo atual e a casa 4 para a oposição. Se o país for parlamentarista essa técnica não funcionará.

Essa técnica tem sutilezas que não pretendo discutir em público no momento, mas era muito fácil ver o resultado atual das eleições brasileiras, desde o ano passado quando sabíamos que o candidato oficialista seria Dilma. Estude com algumas eleiçoes passadas e você logo terá alguma prática (as eleiçoes americanas sao fáceis e práticas para isso).

O dia da eleição

Já ouvi muita bobagem sobre como interpretar a carta do dia da eleição. A única técnica que já vi funcionar é da astrologia visual de Bernadette Brady.

Quando há reeleição, Saturno representa o candidato oficialista. Marte ou Júpiter podem representar o candidato oposicionista. A lua e venus geralmente determinam que candidato ganha.

Essa técnica depende muito da qualidade dos candidatos. Se um candidato é um general e a lua está com marte, geralmente essa é uma indicação muito mais forte do que a do paragrafo anterior, então cuidado.

Artigos Relacionados

Anúncios
Marcado: