Feliz 2011

Posted on 1 de janeiro de 2011

14



Muito trabalho e muitos problemas significam poucos artigos escritos em blogs de astrologia… mas 2011 começa bem, e antes de responder aos pacientes clientes suas análises, vim dar um desejo de bom ano aos leitores e fazer uns comentários aleatórios.

1 – 2011 não é regido por mercúrio.

Como eu escrevi o ano passado o regente de 2010 não era vênus, e obviamente o mesmo argumento se aplica para 2011. Mas é óbvio que o povo nao aprende. Por que aprender quando isso dá tanto trabalho (Abu Mashar custa caríssimo e é um catatau de 700 páginas…) quando se pode inventar? Muito mais divertido.

Para quem não entende nada de astrologia, e só acompanha o blog de vez em quando, vai algumas dicas:

a – se a pessoa sequer abriu um mapa para dizer que o regente era mercúrio, isso não é astrologia.

b – se o ano começou em 1 de janeiro, então não é astrologia: o ano astrológico começa em março e obviamente não segue o calendário cristão.

c – se a pessoa está comentando que será um ano de aumento da consciência cósmica, preparação para o calendário maia, etc, isso não é astrologia.

Eleição da Dilma

Como não estou no Brasil, não acompanho muito as notícias, mas fiquei muito decepcionado sobre algumas posturas tomadas por alguns candidatos. De qualquer jeito não tinha visto as divertidas “previsoes” que nossos colegas astrólogos fizeram. Primeiro de tudo, que o povo não saiba fazer previsão, já que tudo é esoterismo, já sabíamos, mas pelo menos não dava para usar o senso comum e dizer que Dilma ia ganhar de cabeça?

Segundo, que eleições fazem parte da astrologia mundana, não da natal, mas o povo insiste em ver o trânsito de quiron no mapa do Serra para achar o resultado das eleições. Não dá.

E, por último, eu tava precisando de um bico desse. Pôxa, falar bobagem na revista sobre “evolução cósmica” e ainda ganhar dinheiro para isso? Onde eu me candidato?

Mapa astral da Dilma

Alguém tem o horário da Dilma? Vi num desses artigos que ela teria o ascendente em escorpião, o que me leva imediatamente ao descrédito: minha experiência mostra que, quando o astrólogo não gosta de um candidato, imediatamente “retifica” o ascendente para escorpião! Um pouco mentalidade de quinta série, mas já vi mais de uma vez.

Se alguém puder me passar um link para uma fonte séria, agradeceria muito.

Posse da Dilma

Eu não acompanhei ao vivo, mas aparentemente o horário de posse foi 16h02 de acordo com a folha de São Paulo. O mapa abaixo:

Editado: nao costumo editar posts, mas aparentemente o horário que coloquei está errado. Veja no link que a Sonia enviou nos comentários, que  seria alguma coisa como 15h05

O momento em que um candidato realmente assume o poder pode ser controverso. Por exemplo, nos Estados Unidos, ao contrário do que muita gente pensa, o momento em que o presidente assume não é determinado pelo juramento: a constituição determina que seu mandato começa ao meio dia. Como no Brasil acredito que não haja uma cláusula parecida, estou usando a data em que ela supostamente jurou e assinou sua posse. Se alguém tem um horário diferente, por favor me avisar.

Há dois problemas com usar uma análise da carta de posse. O primeiro é a falta de bom senso. Já vi o povo de astrologia analisar inflação, guerras, e tudo o mais de absurdo nessas cartas. Isso seria verdadeiro caso o presidente tivesse poder ilimitado sobre o mundo à sua volta. Uma guerra obviamente se encontra dentro de um ciclo maior, e geralmente independe da pessoa, assim como os ciclos econômicos, políticos, etc. Mas o povo é preguiçoso e sempre quer achar uma soluçao fácil para tudo.

O segundo problema é a falta de uma carta natal. A gente pode achar alguma coisa numa carta de posse, mas sem uma carta natal para comparar, nossa análise é semi-cega. Um momento bom para uma pessoa é ruim para outra, ou como diria Sahl no século 6, “dois barcos que partem no mesmo momento terao destinos totalmente diferentes”.

No mapa acima alguns ficarão totalmente vidrados na conjunção de Júpiter-Urano, mas eu sugiro o leitor, como sempre, a ignorar os três patetas. A única maneira em que uso os 3 patetas é da maneira sugerida por Barbault em o ciclo dos planetas invisíveis. Isso significa que o governo de Dilma estaria de alguma forma, conectado ao ciclo de Júpiter-Urano. Dando uma olhada muito rápida, nas próximas eleições de 2014, Júpiter estará em trígono com Urano, o que a princípio é boa notícia para ela (mas por favor, não confunda isso com uma previsão!)

Quando eu arrumar uma carta natal melhor para Dilma, comentarei mais sobre o mapa acima

Relativo ao blog, minhas resoluções de ano novo são:

Começarei em fevereiro uma nova unidade do Curso “Introdução à Astrologia Tradicional”, custando 100 reais e tendo uma duração aproximada de meio ano. Os interessados aguardem por notícias.

Quero escrever mais sobre astrologia mundana, pois é um tema quase desconhecido, e mesmo as fontes tradicionais estão cheias de erros.

Tentarei fazer mais vídeos para o youtube, mas infelizmente eles demoram muuuuuito tempo para se fazer!

Feliz 2011

Anúncios