Como descobrir o seu tipo romântico com a astrologia

Posted on 24 de fevereiro de 2014

28


“Você não é o meu tipo”

Quem nunca ouviu essa frase? Talvez não com todas as letras, mas subentendido. Nao seria legal olhar para a carta de um possível interesse romântico e saber qual o seu tipo desejado? De acordo com o astrólogo John Frawley isso é possível, mas nem ele mesmo tem certeza que sua técnica funciona em todos os casos, então mãos a obra e descubra você mesmo.

Existem tipos?

Quando eu era mais jovem eu achava difícil acreditar na ideia de tipos. Para mim parecia que havia pessoas “universalmente” bonitas. É claro que quando essas pessoas namoravam com outras que eu não considerava tão bonitas, minha pobre cabecinha quadradinha dava tilt.

Há um monte de pesquisas americanas que querem enquadrar a beleza em uma régua, de zero a 100. Se você tem boa memória, sabe que essas pesquisas vão variando de “causa” da beleza. Uma época era o número áureo, depois veio a simetria (dividindo o rosto com uma linha vertical, o rosto é simétrico se o lado esquerdo for extremamente parecido ao direito), e mais recentemente disseram que rostos masculinos mais bonitos tendem a ser andrógenos (o que mostra que os pesquisadores nunca viram um filme de Hollywood).

Mas a verdade é que todas essas teorias caem por água porque é impossível simplesmente eliminar o fator social. Todas as culturas tem padrões idealizados de beleza. Os mais clássicos sao os bizarros como as mulheres girafa, mas toda cultura tem um padrão de altura, peso e comportamento ideais.

E, é claro, também temos a mídia enfiando mensagens 24 horas do que é o corpo “correto”. Nao ideal, não perfeito, mas aquele que é o correto, e se você não está no correto, A CULPA É SUA. Compre alguma coisa para amenizar sua culpa!

Além disso, fatores como raça, idade e classe social são totalmente importantes. Na São Paulo e Rio Fashion quase todas as modelos tem nomes que implicam descendência polonesa, alemã, italiana, etc. Por pressão política agora temos algumas negras, mas enquanto nos EUA várias negras ficaram famosas modelando, o Brasil ainda parece seguir o modelo de cota (vamos colocar uma modelo negra por show). Orientais nunca vi nenhuma e Brasil tem a maior colônia japonesa do mundo, não há desculpa. Se você é ensinada que “bonito” é ser loiro com olhos azuis, na alemanha o modelo de homem bonito geralmente é moreno e tem olhos verdes ou castanho claros.

ID-100124399

John Frawley reconhece essas múltiplas camadas e define “tipo” como aquela pessoa que faz você voltar a cabeça, nao necessariamente a pessoa que você procura para parceiro. Eu acho essa definiçao muito ampla para todos os problemas. Voce pode muito bem gostar de pessoas elétricas, de aparência jovem e modos bruscos, mas é mais provável voce voltar a cabeça para aquele ou aquela modelo que tem traços totalmente diferentes, mas tem a estampa de reconhecimento social.

então minha definição provisória é mais simples. Se você colocasse enfileirados 50 modelos, bodybuilders, atrizes famosas ou qualquer coisa que acenda seu pavio, todos e todas igualmente bonitos, seu tipo seria aquele ou aquela para quem seu olhar iria. Com 50 modelos igualmente bonitas, da raça e idade que a pessoa considera “ideal”, qual delas faria a pessoa perder a cabeça?

Como fazer para calcular o tipo romântico astrologicamente?

O método de Frawley é simples. Ele usa apenas os planetas venus e marte e os seus dispositores (dispositor é o planeta que rege o signo no qual está o planeta… por exemplo, se venus está em aquário, o dispositor de venus é saturno, se marte está em peixes, o dispositor de marte é júpiter).

Para homens ele usa a sua venus natal, para mulheres seu marte natal . Vamos pegar o exemplo abaixo para homens:

Pegue a venus natal do homem. Vamos supor novamente que a venus desse homem esteja em aquário. O dispositor é saturno. Entao as características físicas que vão atrair esse homem (lembrando, todos os outros fatores mantidos constantes) vão ser saturninas.

Como é uma mulher saturnina: mais velhas (mas lembre-se, estamos olhando apenas na faixa etária de interesse dele – um menino de 14 considera meninas de 17 velhas), magras e altas, meio pálidas, cabelos geralmente muito escuros, rosto fino e alongado (rosto de cavalo nas más linguas).

Se você nao sabe as características dos planetas vai ser mais difícil usar isso e é hora de procurar no glossário e em posts anteriores.

E as características emocionais?

As características emocionais são dadas pelo dispositor do dispositor. Voltando ao exemplo, Venus em aquario, dispositor é Saturno. Agora, vamos supor que saturno está em Cancer. O dispositor do dispositor (saturno) é a lua. Como é a personalidade que o atrai?

Como a lua é o dispositor do dispositor, as características emocionais que mais atraem esse homem serão mulheres emotivas, um pouco avoadas, com a “cabeça na lua”, que mudam de ideia e emoção o tempo todo, maternais e carinhosas, um pouco choronas,

O tipo romântico de Brad Pitt de acordo com a astrologia

Vamos dar uma rápida olhada na carta do Brad Pitt abaixo:

brad pitt

Ele tem venus em capricórnio, entao o dispositor é saturno, ver a descricao acima. Saturno está em aquário, entao o dispositor de saturno também é saturno. As características emocionais que ele procura são seriedade, taciturnidade, um pouco de tristeza e melancolia, uma tendência a depressão, intensidade.

Agora teste em sua carta e coloque aqui nos comentários o que você achou!

Nem mesmo Frawley tinha certeza que seu método funciona. Teste na sua carta e diga nos comentários, o que você acha? Funcionou?

Se você gostou desse artigo de astrologia, porque não entra em nossa lista de email? Você recebe novidades e outras coisas que nem

PS:  Frawley é meio direitista, então ele não fala do tema. Tente para gays, o seu marte, para lésbicas a sua venus, e para bissexuais talvez os dois (estou aqui supondo que bissexuais não gostam necessariamente do mesmo tipo de pessoa para cada gênero).

Anúncios
Posted in: astrology