Achar o tempo de uma horária

Posted on 1 de março de 2014

8


Como descobrir o tempo de alguma coisa em uma horária.

No post anterior, eu coloquei uma horária simples, do meu problema de falta de água (por sincronicidade, amanhã vai faltar água de novo, mas dessa vez é manutenção programada).
Para quem não lembra a carta está abaixo. A pergunta era quando a água vai voltar? 
quandoaguavoltar

Eu agradeço MUITO a todos os que se arriscaram a colocar uma resposta. Os astrólogos têm muito medo de perder a pose, mas a intenção aqui é se divertir e aprender.

Algumas respostas que recebemos:

À primeira vista, parece bem imediato (a não ser que tenha algum peguinha, aí). A Lua (Senhora da 4) recebe Júpiter (Senhor da 9, que representa a água, que é a coisa a ser enviada pela casa 7, a companhia de saneamento), completando o aspecto após andar 4°41′. Isso nos dá cerca de 4h30min.

Masschild

unas 7 u 8 hs después de levantada la carta (cuando se complete el trígono de la Luna a Júpiter)

Fernando Ortiz

O querente é você; o significador da água seria a casa 2, pois a água é um bem, ou a casa 4, pois passa por baixo da terra (encanamento), ou a casa 6, pois a água é um serviço, ou a casa 11, um benefício?
Se considerar a casa 2, o regente é Mercúrio, que está retrógrado, indicando que vai voltar, talvez para a sua casa, indicada pelo regente da 4, a Lua, que está formando quadratura com Mercúrio. A Lua é rápida, Mercúrio também, mas estão em signos fixos. Como existem 15 graus de diferença entre os dois, acho que a sua água volta em 15 dias.

Sueli

Eu diria que você é Vênus e a água é a Lua, por vários motivos: reger a casa 4, representar líquidos e, no mapa, representar bem um problema envolvendo água: a Lua está em queda e em via combusta, em signo de água.

Enquanto Vênus se aplica ao seu regente (Saturno também em Escorpião), a Lua se aplica a um belo Júpiter, mas retrógrado, então o aspecto é devolvido. Como a Lua está angular, ela consegue lidar com a situação. O próximo aspecto dela é com Vênus, só confirmado que vai dar certo. Deve ser em 3 ou 4 horas (a distância entre Vênus e Saturno é 3 graus, e entre a Lua e Júpiter, 4), mas não tenho certeza… sou muito novato em horária ainda

Pedro

Qual dessas análises você concorda mais? Em qual você vota? Quem dá mais?

(Rufando os tambores)…

Horárias de tempo

Quando eu comecei com horária, batia a cabeça o tempo todo tentando usar os princípios que aprendi.

O texto mais famoso é o do Frawley, que pode ser achado no site skyscript, how to beat time. Mas na prática, como sempre, é mais difícil, e muitos dos princípios dele (com exceçao do princípio máximo: o do bom senso) não funcionam tão bem na prática.

Na prática eu sugiro para os estudantes que decorem que há tres tipos de horária:

  1. A coisa X vai acontecer?
  2. A coisa X nao vai acontecer? Pelo amor de deus, diga que não.
  3. Quando a coisa X vai acontecer?

A pergunta tipo 1 é fácil. É 90% de todas as perguntas que recebemos: vou ganhar um emprego, vou ser despedido,  ele gosta de mim, nós vamos nos divorciar?

A pergunta do tipo 2 é mais complicada. São as perguntas do tipo “medo de avião”. O avião que eu vou pegar e que sai todos os dias 8 vezes por dia vai cair? A origem dessas perguntas são nossas ansiedades e histerias. Pense na noiva prestes a ir para o altar perguntando “eu vou me casar?” Esse tipo de pergunta, se for aceita como se fosse do tipo 1, sempre vai dar respostas erradas.

E a pergunta do tipo 3, é quando você tem pelo menos 85% de certeza que algo VAI acontecer. Sim, eu sei que sua tia que está atrasada pode ter sido atropelada por um elefante, mas no geral você só quer saber se ela vai chegar 10 minutos ou 3 horas atrasada. Nesses casos precisamos de uma metodologia um pouco específica.

Olhe para o mapa e procure QUALQUER COISA que faça sentido para procurar o tempo. Deixe o olho correr e veja o que chama a atençao. Principalmente perto dos ângulos.

quandoaguavoltar

Dê uma olhada de novo no mapa acima: o que atrai os seus olhos?

Exatamente, uma lua (planeta úmido) em escorpião (signo de água), a uns 5 graus de distância.

Poderia ser 5 dias? Nao, porque não faria sentido estar perto dos ângulos (coisa iminente).

Poderia ser 5 horas? Sim, poderia para algo muito lento, mas 5 horas é o tempo mais provável, ou seja, se falta água eu espero que não volte por pelo menos umas 3 horas, até consertarem o tubo que tinham arrebentado.

Resultado: eles já estavam trabalhando desde manha cedo e a água começous a voltar logo depois que constatamos o sumiço, em aproximadamente 5 minutos. Depois de mais 20 minutos  a água voltou de verdade.

 Abraços a todos que se divertiram com essa pequena horária
PS: no caso de falta de luz, se você tiver uma tablet ou laptop para calcular, às vezes se pode usar o primeiro aspecto com o sol ou lua (luminares). Lembre de não usar isso a cada vez que falta luz, e sim naqueles casos que voce está dizendo”puta merda”.
Artigos relacionados
Anúncios
Posted in: astrology, horária